Caros Amigos,
Em 23/6/2011, em Genebra, na reunião das Nações Unidas (ONU), Brasil e Canadá foram escolhidos pelas ONGs para receberem o CANCER CULPRIT AWARD (Culpado por Provocar Câncer) durante a COP5 (Conferência das Partes dentro dos quadros da Convenção de Roterdã, que estabelece regras para o comércio internacional dos produtos tóxicos)
Na página do THE CANCER CULPRIT AWARDS em http://cancerculprits.org/ awards/, a qual transcrevemos abaixo em português, está a justificativa pelo qual o Brasil mereceu tal "premiação" ou melhor dizendo este anti-prêmio.
"BRAZIL, POR NÃO TER POSIÇÃO SOBRE INCLUIR NA LISTA O AMIANTO CRISOTILA PARA FINS DE CONSENTIMENTO PRÉVIO INFORMADO DOS IMPORTADORES SOBRE A SUA NOCIVIDADE, EMBORA SEJA O TERCEIRO MAIOR PRODUTOR E EXPORTADOR MUNDIAL. BRAZIL PODERIA TER LIDERADO OS PAÍSES PRODUTORES EM APOIAR A INCLUSÃO, MAS POR VÁRIOS ANOS OS MINISTÉRIOS BRASILEIROS TÊM DISCUTIDO SUAS POSIÇÕES SEM NENHUM PROGRESSO. É IMPORTANTE QUE OS CIDADÃOS BRASILEIROS SAIBAM COMO SEU PAÍS SE POSICIONA E A SUA RESPONSABILIDADE COMO GRANDE PRODUTOR."
Fernanda Giannasi
La Asociación Latinoamericana de Abogados Laboralistas agradece su participación. A Associação Latino-americana de Advogados Trabalhistas agradece a sua participação. Para ingresar en la RED encamine mensaje para assinar-alal@grupos.com.br
No hay comentarios:
Publicar un comentario