Twitter

lunes, 26 de diciembre de 2011

Tinkunaco 1075/11 - Fw: [Carta O BERRO] O legado dos EUA no Iraque, oito anos após a invasão

Carta O Berro.........................................................repassem
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Página da Carta Maior no Facebook Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS
Boletim Carta Maior - 17 de Dezembro de 2011 Ir para o site

 

Leia nossas Páginas Especiais:













O legado dos EUA no Iraque, 8 anos depois da invasão
Passaram-se oito anos e os EUA fecharam a porta do Iraque deixando um desastre atrás dela. Durante o conflito, morreram mais de 100 mil civis, 4.800 soldados da coalizão perderam a vida (4 .500 dos EUA), junto com 20 mil soldados iraquianos. Para os iraquianos, o legado da invasão é morte, dezenas de milhares de mutilados, insegurança, desemprego, falta de água potável e eletricidade. A democracia exportada com bombas ultramodernas não mudou o curso das coisas. O art igo é de Eduardo Febbro.
> LEIA MAIS | Internacional | 17/12/2011

Brasil completa um ano de desrespeito à Corte da OEA sobre Guerrilha do Araguaia
Condenado em 2010, o país tinha até esta semana para investigar os responsáveis pelos homicídios da ditadura, e entregar os restos mortais dos desaparecidos. Buscas seguem infrutíferas e Campanha Cumpra-se faz vigília para cobrar presidenta Dilma.
> LEIA MAIS | Direitos Humanos | 17/12/2011

Escolher o alvo certo: reduzir o juro para o consumidor
A economia está caminhando rapidamente para a estagnação, independentemente da crise europeia e isso se deve não à Selic, mas ao crédito caro. Se o governo não intervier rápida e duramente nessa área não vai adiantar botar a culpa na crise externa. É necessário atirar firme no alvo certo.
> LEIA MAIS | Economia | 16/12/2011

Com Ibope em alta, Dilma avisa: tolerância zero com desvio continua
Presidenta reúne jornalistas para café da manhã de confraternização, faz balanço do primeiro ano e manda recado. Não abre mão de 'tolerância zero' com desvios éticos, e ministro tem de seguir 'critérios do governo', não de partidos.
> LEIA MAIS | Política | 16/12/2011

Com crise global à frente, Dilma vende confiança para salvar 2012
Em balanço de fim de ano durante café com jornalistas, Dilma Rousseff assume postura otimista para manter 'espírito animal' vivo na sociedade, em momento de incerteza global. E reafirma pacto pelo crescimento: 'Meu cenário é entre 4,5% e 5%, mas a minha meta é 5%'. Segundo ela, país conhece e rejeita receita recessiva 'sem luz no fim do túnel' que domina Europa em crise.
> LEIA MAIS | Economia | 16/12/2011

Privataria: Dilma diz que não leu e que CPI
Em café da manhã com jornalistas, Dilma Rousseff afirma não ter lido o livro A Privataria Tucana. Segundo presidenta, CPI é para 'caso extremo', mas ela não comenta se considera que denúncias se encaixam na definição. Ela diz que vai manter 'relações civilizadas' com oposição, pois ajuda Brasil na crise global e porque falta delas 'é uma das piores doenças da democracia'.
> LEIA MAIS | Política | 16/12/2011

Combate à pobreza fecha 2011 com a melhor avaliação no governo Dilma
Segundo pesquisa trimestral do Ibope feita por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), combate à fome e à pobreza é o campeão de popularidade do governo Dilma, com 56% de aprovação.
> LEIA MAIS | Política | 16/12/2011

Balanço do combate à miséria vê mais 400 mil no Bolsa Família
Saldo do programa Brasil sem Miséria em seis meses mostra que 'busca ativa' por pobres de fora da transferência de renda encontra metade dos excluídos e supera meta de 2011. Dilma Rousseff assina os últimos pactos com estados e diz que erradicação da pobreza extrema já é política de Estado.
> LEIA MAIS | Política | 16/12/2011

A feroz indústria do casamento na China
Em uma sociedade na qual dinheiro e família são quase tudo, o matrimonio se converteu em um gasto multimilionário. A solidez material é condição indispensável. A competição é feroz. Os solteiros com idade legal para contrair matrimônio (22 anos para os homens, 20 para as mulheres) superam 180 milhões.
> LEIA MAIS | Internacional | 16/12/2011
 

Manual de justificativas pra velha mídia alegar por que deixou passar em branco o livro do Amaury
Algumas das justificativas da velha mídia para silenciar sobre o livro: faltou tempo, faltou espaço, faltou vergonha, o FHC disse que tudo tinha sido bem feito e era pelo bem do Brasil, o Serra ligou e pediu pra não dar nada. - 11/12/2011

Mauro Santayana
Hora de rever as privatizações
Se outros efeitos não causar à vida nacional o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., suas acusações reclamam o reexame profundo do processo de privatizações e suas razões. A presidente da República poderia fazer seu o lema de Tancredo: um governante só consegue fazer o que fizer junto com o seu povo. - 16/12/2011

Gabriel Medina
As juventudes querem disputar os rumos do Brasil: a 2ª Conferência Nacional de Juventude
A Conferência foi marcada por forte protagonismo dos movimentos, redes, fóruns de juventude, jovens trabalhadores, estudantes, rurais, vinculados a movimentos religiosos, partidários que demonstraram amadurecimento na perspectiva de construir pactuações, acordos e sínteses que pudessem avançar na conquista de direitos e na disputa do projeto de desenvolvimento. - 16/12/2011

José Roberto Torero
Privadas japonesas e o acidente nuclear de Fukushima
Governo japonês demorou um mês para ampliar evacuações da população que vivia perto de Fukuhsima. Não basta ter um grande arsenal tecnológico feito especialmente para administrar evacuações. É necessário apertar os botões, tomar as decisões. O mês de hesitação do governo pode ter custado muitas vidas. - 15/12/2011

Paulo Kliass
Política econômica conservadora: prudência ou medo?
O crescimento consolidado da produção e dos serviços coloca o Brasil bem atrás dos demais países com características similares, como os parceiros do BRICS - sem contar os mais próximos como Argentina e Chile. O ano que se encerra vai entrar na lista imensa das oportunidades históricas desperdiçadas por nossos governantes. - 15/12/2011
 





 

______________________________

No hay comentarios:

Publicar un comentario