Twitter

jueves, 9 de octubre de 2014

Tinkunaco 1.409/14 - Re: [RED ALAL] BRASIL: Amianto na lista nacional de agentes cancerígenas para seres humanos - Portaria Interministerial MTE-MS nº 9, de 2014


 

 
Em inglês e abaixo português

Dearest: a quickie to inform you that finally the Brazilian goverment through 3 Ministries (Health, Labour and Employment and Social Security) released the national list of carcinogenic for humans and included the chysotile, contaminated talc and vermiculite. For us very important because eliminates definitely the amphiboles' hypothesis and the "thesis" of the safety of the Brazilian chrysotile.
The official document is attached.
Hugs,
Fernanda

Prezadas e prezados, 

Noticiamos a publicação da Portaria Interministerial nº 9, de 2014, dos Ministérios brasileiros do Trabalho e Emprego, Previdência Social e da Saúde, que cria a Lista Nacional de Agentes Cancerígenas para Seres Humanos (LINACH), baseada na classificação dos grupos da IARC.
 Entre os agentes confirmados como carcinogênicos para humanos, figura o amianto, sob todas as suas formas, inclusive o amianto crisotila e substâncias minerais como o talco ou vermiculita, que contêm amianto em sua composição.
ISTO QUEBRA DEFINITIVAMENTE COM O DISCURSO DA INDÚSTRIA DO AMIANTO QUE SÓ OS ANFIBÓLIOS SÃO POTENCIALMENTE CANCERÍGENOS E QUE A "BIOPERSISTÊNCIA" BAIXA DA CRISOTILA BRASILEIRA A EXIME DOS RISCOS DE CARCINOGÊNESE.

UM PEQUENO GESTO,  MAS COM GRANDE SIGNIFICADO PARA NÓS E UMA IMPORTANTE ARMA JURÍDICA PARA LUTAR CONTRA A INDÚSTRIA DA MORTE, POIS AGORA O CÂNCER DO AMIANTO NÃO PODE MAIS SER QUESTIONADO, ALÉM DO QUE NÃO ESTAMOS MAIS NOS BASEANDO SOMENTE EM "LITERATURA INTERNACIONAL DISTANTE DA NOSSA REALIDADE DO "USO CONTROLADO DO AMIANTO"".

 ISTO PÕE UM FIM DEFINITIVO EM SEMOS DESAFIADOS O TEMPO TODO PELO LOBBY AMIANTÍFERO PARA PRODUZIRMOS NOSSAS PRÓPRIAS "PESQUISAS CIENTÍFICAS" PARA PROVAR QUE A CRISOTILA BRASILEIRA É IGUAL A QUE FOI UTILIZADA EM TODO O MUNDO E TÃO DANOSA/NOCIVA QUANTO. ENQUANTO PROSSEGUIA O "DEBATE TÉCNICO", A INDÚSTRIA COM ISTO CONTINUAM GANHAVA MAIS TEMPO,  PROLONGANDO A VIDA ÚTIL DE SEU LUCRATIVO "BUSINESS".

ATÉ A VITÓRIA FINAL!
Fernanda
Segue, no arquivo anexo, cópia da Portaria.

La Asociación Latinoamericana de Abogados Laboralistas agradece su participación.
A Associa�ão Latino-americana de Advogados Trabalhistas agradece a sua participa�ão.
Para ingresar en la RED encamine mensaje para assinar-alal@grupos.com.br;
Para excluyrse da REDE ABRAT encamine mensaje para  cancelar-alal@grupos.com.br  







No hay comentarios:

Publicar un comentario