Twitter

miércoles, 25 de abril de 2012

Tinkunaco 0503/12 - Re: [Carta O BERRO] [Correio da Cidadania] Leia o melhor da última semana

Carta O Berro.........................................................repassem
 
 
 
 
 

cid:00b101cb2dbf$e3b08130$0301a8c0@Daniela

Leia hoje no Correio:
EM DESTAQUE

Paulo Passarinho

A alteração substantiva da política econômica passaria pelo rompimento do tripé representado pelo câmbio flutuante/superávit primário/metas de inflação, deixando para trás o esquema das aberturas financeira, comercial e produtiva. Como essa alternativa é hoje impensável, pelos compromissos do governo com o pacto de poder dominante, somente nos resta assistir à administração dos dilemas econômicos atuais em uma perspectiva de curto-prazo, e míope frente ao nosso futuro.

Otaviano Helene

São necessárias algumas providências para que possamos saber, com suficiente precisão, quanto efetivamente investimos em educação pública. Além de lutarmos pelos 10% do PIB para a educação pública, precisamos ficar muito atentos para a definição do que pode ou não ser considerado gasto educacional e para denunciarmos, sempre que aparecer, a confusão entre gasto público com educação e gasto com educação pública, confusão essa feita até mesmo na atual proposta de PNE em debate no Congresso Nacional.  

POLÍTICA

Paulo Metri

Que sejam exigidas verdades e retratações dos militares do passado, entretanto, é preciso que seja apresentada uma proposta para os militares de hoje serem assumidos como membros desejados da nossa sociedade.

SOCIAL

Dom Enemésio Lazzaris

Está em curso uma nova caça aos povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais, por um contingente expressivo de escravocratas, que lançam seus tentáculos em diferentes espaços do Estado, com apoio de órgãos da imprensa.

MEIO AMBIENTE

Heitor Scalambrini Costa

A desocupação deste território pelo Estado tem ocorrido de forma truculenta, sem negociação "amigável" com os moradores. Muitas vezes, recorrendo ao que se denomina na região de "milícias armadas".

CULTURA

Cassiano Terra Rodrigues

Não é desprezível que a semelhança entre o autômato e seu criador seja justamente a capacidade de desenhar! Hugo sonha um sonho terrível – teme tornar-se máquina e não ser mais capaz de mudar a própria vida, não poder mais amar.


Clique ainda em  http://www.correiocidadania.com.br para ver todas as matérias em destaque.

Redação: Av. Pedroso de Moraes, 677, Cj. 151, Pinheiros, São Paulo - SP, CEP: 05419-000
Telefone: 11 - 3031 - 3297   Email - correio@correiocidadania.com.br


______________________________

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario