Twitter

sábado, 12 de marzo de 2011

Tinkunaco 0136/11 - Fwd: [RED ALAL] AMARICANA_SP: Fiscais encontram 48 trabalhadores da construção civil morando em alojamento em condições degradantes



São Paulo, sábado, 12 de março de 2011
Descrição: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/images/brasil.gif


Descrição: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/images/brabar.gif



TRABALHO ESCRAVO 2

Terceirização em empreiteira é alvo de investigação do Ministério Público

DE SÃO PAULO - Fiscais encontraram 48 trabalhadores da construção civil morando em alojamentos em condições consideradas degradantes em Americana (127 km de SP).
O local foi vistoriado na quinta pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério do Trabalho.
Os trabalhadores -22 alagoanos e 26 maranhenses- prestam serviços a empreiteiras contratadas pela construtora MRV. Moravam em condições precárias de higiene e segurança, com superlotação e descumprimento de normas de trabalho, segundo fiscais. Eles receberão passagens para voltar a seus Estados.
O Ministério Público do Trabalho afirma que havia indícios de aliciamento de mão de obra no Nordeste. Ausência de salários e retenção de documentos dos trabalhadores também foram verificados.
O Ministério Público irá investigar a legalidade da terceirização. Uma reunião entre procuradores e representantes da MRV está marcada.
Em nota, a MRV Engenharia informou que tomou conhecimento da situação na tarde de quinta. Foi constatado que uma empresa terceirizada não estava realizando os pagamentos nem cumprindo as obrigações trabalhistas.
A construtora afirmou que está assumindo pagamentos e regularizações necessárias e que intensificará as fiscalizações em todas as parceiras.


La Asociación Latinoamericana de Abogados Laboralistas agradece su participación.
A Associação Latino-americana de Advogados Trabalhistas agradece a sua participação.
Para ingresar en la RED encamine mensaje para assinar-alal@grupos.com.br;
Para excluyrse da REDE ABRAT encamine mensaje para  cancelar-alal@grupos.com.br  

No hay comentarios:

Publicar un comentario