Twitter

viernes, 8 de julio de 2016

Tinkunaco 1.457/16 - Re: LIVRO DE PORTARIA DO DEOPS , REPRESSÃO AO HOMOSSEXUALISMO NA DITADURA



Problemas para ler esta mensagem? Leia no seu navegador.

Informativo Documentos Revelados
 
O  Documentos Revelados é um arquivo digital composto por documentos emitidos pela ditadura militar e pelos grupos de resistência à tirania instalada no Brasil após do golpe de 1º de abril de 1964. 
O portal possui cerca de 90 mil documentos distribuídos  em 45 fundos arquivísticos organizados em   repressão, resistência, mortos e desparecidos, dissertações, imagens, relatórios CVs e outros fundos.


OFÍCIO DO GOVERNADOR DO CEARÁ AO SNI ACUSANDO PADRES E BISPOS DE PROMOVEREM SUBVERSÃO NO CAMPO
No ofício DE 1979, o então governador Virgílio Távora entrega para os órgão da repressão os nomes de padres e bispos  que, segundo ele, estariam defendendo os camponeses em suas reivindicações.

DOCUMENTO DO SERVIÇO NACIONAL DE INFORMAÇÕES  DÁ SINAL VERDE PARA A REPRESSÃO AO HOMOSSEXULISMO
Nesse documento o SNI  a  existência de homossexualismo na imprensa e na TV e determina  aos Órgãos de investigação o levantamento de fichas  e ter maior controle sobre a comunidade LGBT.

LIVRO DE PORTARIA DO DEOPS REVELA CONLUIO CRIMINOSO ENTRE FIESP, CONSULADO AMERICANO E DITADURA
Livro de visitas do DEOPS registra em algumas páginas páginas 34 visitas de Claris Rowley Halliwell , Cônsul dos EUA. Outro assíduo visitante ao centro de torturas era o presidente da FIESP, Geraldo de Matos.

ATUAÇÃO DA DITADURA CONTRA INDICAÇÃO DE DOM HELDER PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ
Documento reúne fatos e relatos  que mostram como a diplomacia brasileira atuou na Europa nos anos 70 contra o arcebispo de Olinda e Recife, que foi cotado por três anos para receber o Prêmio Nobel
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario